(27) 99876-5489   |   (27) 3227-1313

Presbiopia

Do grego, olho de velho, é uma doença do olho popularmente conhecida como “vista cansada” e que atinge as pessoas, normalmente, a partir dos 40 anos.

Pessoas com hipermetropia tendem a apresentar a presbiopia mais precocemente. Este processo é progressivo, e piora com o aumento da idade, mas normalmente se estabiliza ao redor dos 60 anos.

Com a idade, a incidência aumenta e afeta quase 100% da população acima dos 40 anos, quando começam a aparecer os sintomas. Pessoas que sofrem de vista cansada podem sentir desconforto nos olhos durante a leitura, impossibilidade de focalizar os objetos que se encontram mais próximos, a leitura sem óculos só ocorre quando mantida suficientemente afastada dos olhos.

Devemos fazer um teste subjetivo colocando o cartão de leitura a 30 cm ou saber do paciente a distância em que o paciente trabalha de perto. Adicionamos lentes positivas nos dois olhos ao mesmo tempo, não se esquecendo de fazê-lo após correção para longe, e avaliar com qual lente poderá ter visão máxima.

Presbiopia

Tratamento da presbiopia

Até o presente momento o tratamento com Laser tem conseguido resolver, com enorme sucesso, praticamente todos os graus de Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia, geralmente diagnosticados antes do aparecimento da dificuldade para perto. A Presbiopia (ou Vista Cansada) não é tratada pela tecnologia do Laser convencional, trata-se o grau de longe, porém, permanece a necessidade do uso dos óculos de perto.

Inúmeros estudos são realizados em todo o mundo para encontrar uma solução segura, rápida, precisa e definitiva para essa população enorme que aguarda pela oportunidade de aposentar os óculos de perto.

Estão em estudo diversas técnicas cirúrgicas com o uso de laser, implantes esclerais, lentes intra oculares multifocais e radiofreqüência.

Presbiopia

Sociais responsivo

(27) 3227-1313