(27) 99876-5489   |   (27) 3227-1313

Catarata assistida pelo laser

O LenSx Laser System com femtosecond, usado na cirurgia de catarata, permite ao médico automatizar etapas do procedimento, que até então eram realizadas manualmente (bisturi).

A tecnologia traça o caminho exato que o laser percorre logo no início da incisão, a partir de imagem gerada em 3D. Cada olho é tratado de forma personalizada.

Catarata assistida pelo laser

O corte tem a precisão e a reprodutibilidade possibilitada pelo laser, que permite fazer ajustes com um micron de precisão.

A primeira operação executada pelos raios emitidos pelo aparelho é a capsulotomia, realizada com diâmetro e localização selecionados; depois os raios laser procedem à fragmentação do núcleo, que pode ser feita em cortes retos ou cilíndricos, de acordo com a técnica preferida pelo cirurgião; por último, os raios laser fazem as incisões corneanas anteriormente discriminadas, também de acordo com as preferências do médico operador. Depois do paciente ter sido acomodado no aparelho, essas operações demoram aproximadamente um minuto e meio. Em seguida, o paciente é encaminhado ao centro cirúrgico, onde a operação é concluída e a LIO implantada.

Uma das inovações mais recentes para o tratamento da catarata é a cirurgia personalizada a laser.

Ela é realizada com o Lensx Laser, que aumenta muito a precisão dos passos da cirurgia, proporcionando maior segurança, precisão e melhores resultados visuais . O procedimento cirúrgico com LenSx que utiliza o laser de femtosegundo difere da cirurgia convencional, que utiliza lâminas de bisturis e pinças. O LenSx trabalha com um laser de femtosegundo, que corresponde a um milionésimo de um bilionésimo de segundo. Durante a cirurgia, ocorre a medida da córnea e do cristalino com o auxílio do LenSx e todas as imagens são registradas. Na sequência são aplicados pulsos de laser na cápsula do cristalino e a catarata é fragmentada em micropedaços para ser removida através da facoemulsificação.

Sociais responsivo

(27) 3227-1313