(27) 99876-5489   |   (27) 3227-1313
  • Home
  • Ceratocone
  • Correção da visão no ceratocone pela lente de contato

Correção da visão no ceratocone pela lente de contato

Existem dois tipos de lentes que podem ser adaptadas no tratamento do ceratocone: as gelatinosas e as rígidas – gás permeáveis.

Muitas pessoas imaginam que o uso da lente rígida é desconfortável e alguns até tiveram experiências que não foram boas. No entanto, a tecnologia de hoje permite que o uso das lentes rígidas, quando bem adaptadas pelo oftalmologista, resolva e recupere a nitidez da visão sem desconforto. Os desenhos das lentes rígidas gás – permeáveis evoluíram e hoje permitem uma solução para cada caso. As lentes multicurvas são uma grande opção, e a família Rose K tem aumentado, permitindo adaptações com correções mais precisas.

Correção Ceratocone

Os portadores de ceratocone que não se acostumam com as lentes rígidas têm outras alternativas.

Uma delas é usar lentes de contato gelatinosas, com desenhos especiais que existem no mercado ou usar lentes especiais exclusivamente fabricadas, de acordo com cada caso. Para que isto dê certo, é fundamental a proximidade do paciente com o seu oftalmologista de confiança. E que ele seja especialista nessa área.

Correção Ceratocone

Para o quem apresenta intolerâncias às lentes de contato comuns uma opção são as lentes esclerais.

Produzidas em materiais especiais que respeitam a fisiologia da córnea, elas são consideradas a grande esperança da oftalmologia como recurso não invasivo. A adaptação das lentes esclerais vem apresentando excelentes resultados clínicos. Entre as vantagens do tratamento está a redução dos riscos que envolvem uma cirurgia, maior conforto aos pacientes e melhora instantânea da visão.

Correção Ceratocone
Fonte: Dra Tania Schaefer

Sociais responsivo

(27) 3227-1313